Filtros : "IP" "2010" "Capovilla, Fernando César" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, MÉTODOS DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEABRA, Alessandra Gotuzo e CAPOVILLA, Fernando César e MACEDO, Elizeu Coutinho de. Alfabetização fônica computadorizada: fundamentação teórica e guia para o usuário. . São Paulo: Memnon. . Acesso em: 02 maio 2024. , 2010
    • APA

      Seabra, A. G., Capovilla, F. C., & Macedo, E. C. de. (2010). Alfabetização fônica computadorizada: fundamentação teórica e guia para o usuário. São Paulo: Memnon.
    • NLM

      Seabra AG, Capovilla FC, Macedo EC de. Alfabetização fônica computadorizada: fundamentação teórica e guia para o usuário. 2010 ;[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Seabra AG, Capovilla FC, Macedo EC de. Alfabetização fônica computadorizada: fundamentação teórica e guia para o usuário. 2010 ;[citado 2024 maio 02 ]
  • Source: Instrumentação psicológica: fundamentos e práticas. Unidade: IP

    Subjects: LEITURA, LEXICOLOGIA, NEUROLINGUÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra e MACEDO, Elizeu Coutinho de. Analisando as rotas lexical e perilexical na leitura em voz alta: efeitos de lexicalidade, familiaridade, extensão, regularidade, estrutura silábica e complexidade grafêmica do item e de escolaridade do leitor sobre o tempo de reação, duração e segmentação na pronúncia. Instrumentação psicológica: fundamentos e práticas. Tradução . São Paulo: Memnon Edições Científicas, 2010. . . Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., Capovilla, A. G. S., & Macedo, E. C. de. (2010). Analisando as rotas lexical e perilexical na leitura em voz alta: efeitos de lexicalidade, familiaridade, extensão, regularidade, estrutura silábica e complexidade grafêmica do item e de escolaridade do leitor sobre o tempo de reação, duração e segmentação na pronúncia. In Instrumentação psicológica: fundamentos e práticas. São Paulo: Memnon Edições Científicas.
    • NLM

      Capovilla FC, Capovilla AGS, Macedo EC de. Analisando as rotas lexical e perilexical na leitura em voz alta: efeitos de lexicalidade, familiaridade, extensão, regularidade, estrutura silábica e complexidade grafêmica do item e de escolaridade do leitor sobre o tempo de reação, duração e segmentação na pronúncia. In: Instrumentação psicológica: fundamentos e práticas. São Paulo: Memnon Edições Científicas; 2010. [citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Capovilla AGS, Macedo EC de. Analisando as rotas lexical e perilexical na leitura em voz alta: efeitos de lexicalidade, familiaridade, extensão, regularidade, estrutura silábica e complexidade grafêmica do item e de escolaridade do leitor sobre o tempo de reação, duração e segmentação na pronúncia. In: Instrumentação psicológica: fundamentos e práticas. São Paulo: Memnon Edições Científicas; 2010. [citado 2024 maio 02 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: DISLEXIA, ALFABETIZAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEABRA, Alessandra Gotuzo e CAPOVILLA, Fernando César. Alfabetização: método fônico. . São Paulo: Memnon. . Acesso em: 02 maio 2024. , 2010
    • APA

      Seabra, A. G., & Capovilla, F. C. (2010). Alfabetização: método fônico. São Paulo: Memnon.
    • NLM

      Seabra AG, Capovilla FC. Alfabetização: método fônico. 2010 ;[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Seabra AG, Capovilla FC. Alfabetização: método fônico. 2010 ;[citado 2024 maio 02 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IP

    Subjects: INCLUSÃO SOCIAL, DEFICIENTE AUDITIVO, SURDO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Um marco da educação e da cidadania. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=8556. Acesso em: 02 maio 2024. , 2010
    • APA

      Capovilla, F. C. (2010). Um marco da educação e da cidadania. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=8556
    • NLM

      Capovilla FC. Um marco da educação e da cidadania. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2010 ;28 mar. 2010. 13.[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=8556
    • Vancouver

      Capovilla FC. Um marco da educação e da cidadania. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2010 ;28 mar. 2010. 13.[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=8556
  • Unidade: IP

    Subjects: LEITURA OROFACIAL, SURDO, LINGUAGEM, FONOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA-SOUSA, Cibele Cecconi. Modelando visibilidade fonêmica: testes validados e normatizados de leitura orofacial em escolares surdos. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. . Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Sousa-Sousa, C. C. (2010). Modelando visibilidade fonêmica: testes validados e normatizados de leitura orofacial em escolares surdos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Sousa-Sousa CC. Modelando visibilidade fonêmica: testes validados e normatizados de leitura orofacial em escolares surdos. 2010 ;[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Sousa-Sousa CC. Modelando visibilidade fonêmica: testes validados e normatizados de leitura orofacial em escolares surdos. 2010 ;[citado 2024 maio 02 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: TESTES DE VOCABULÁRIO, LEITURA, TESTE DE COMPETÊNCIA, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Teste de competência de leitura de palavras e pseudopalavras: (TCLPP). . São Paulo: Memnon. . Acesso em: 02 maio 2024. , 2010
    • APA

      Teste de competência de leitura de palavras e pseudopalavras: (TCLPP). (2010). Teste de competência de leitura de palavras e pseudopalavras: (TCLPP). São Paulo: Memnon.
    • NLM

      Teste de competência de leitura de palavras e pseudopalavras: (TCLPP). 2010 ;[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Teste de competência de leitura de palavras e pseudopalavras: (TCLPP). 2010 ;[citado 2024 maio 02 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEABRA, Alessandra G. e CAPOVILLA, Fernando César. Alfabetização fônica: construindo competência de leitura e escrita - livro do aluno. . São Paulo: Casa do Psicólogo. . Acesso em: 02 maio 2024. , 2010
    • APA

      Seabra, A. G., & Capovilla, F. C. (2010). Alfabetização fônica: construindo competência de leitura e escrita - livro do aluno. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Seabra AG, Capovilla FC. Alfabetização fônica: construindo competência de leitura e escrita - livro do aluno. 2010 ;[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Seabra AG, Capovilla FC. Alfabetização fônica: construindo competência de leitura e escrita - livro do aluno. 2010 ;[citado 2024 maio 02 ]
  • Source: Revista Veja. Unidade: IP

    Subjects: CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Salto no escuro: seis de cada dez crianças brasileiras estudam segundo os dogmas do construtivismo, um sistema adotado por países com os piores indicadores de ensino do mundo. Revista Veja. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://veja.abril.com.br/120510/salto-no-escuro-p-118.shtml. Acesso em: 02 maio 2024. , 2010
    • APA

      Capovilla, F. C. (2010). Salto no escuro: seis de cada dez crianças brasileiras estudam segundo os dogmas do construtivismo, um sistema adotado por países com os piores indicadores de ensino do mundo. Revista Veja. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://veja.abril.com.br/120510/salto-no-escuro-p-118.shtml
    • NLM

      Capovilla FC. Salto no escuro: seis de cada dez crianças brasileiras estudam segundo os dogmas do construtivismo, um sistema adotado por países com os piores indicadores de ensino do mundo [Internet]. Revista Veja. 2010 ;( 2164): 1-3.[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://veja.abril.com.br/120510/salto-no-escuro-p-118.shtml
    • Vancouver

      Capovilla FC. Salto no escuro: seis de cada dez crianças brasileiras estudam segundo os dogmas do construtivismo, um sistema adotado por países com os piores indicadores de ensino do mundo [Internet]. Revista Veja. 2010 ;( 2164): 1-3.[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://veja.abril.com.br/120510/salto-no-escuro-p-118.shtml
  • Source: Psicologia espiritualidade e qualidade de vida: uma abordagem integrativa. Unidade: IP

    Subjects: EVOLUCIONISMO, CIÊNCIA, CRENÇA RELIGIOSA, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Cientistas cristãos ao longo das eras e a chave de Agostinho para converter conflito em cooperação entre criacionistas evolucionistas de diferentes tipos. Psicologia espiritualidade e qualidade de vida: uma abordagem integrativa. Tradução . São Paulo: Centro Universitário Adventista de São Paulo, 2010. . . Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C. (2010). Cientistas cristãos ao longo das eras e a chave de Agostinho para converter conflito em cooperação entre criacionistas evolucionistas de diferentes tipos. In Psicologia espiritualidade e qualidade de vida: uma abordagem integrativa. São Paulo: Centro Universitário Adventista de São Paulo.
    • NLM

      Capovilla FC. Cientistas cristãos ao longo das eras e a chave de Agostinho para converter conflito em cooperação entre criacionistas evolucionistas de diferentes tipos. In: Psicologia espiritualidade e qualidade de vida: uma abordagem integrativa. São Paulo: Centro Universitário Adventista de São Paulo; 2010. [citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC. Cientistas cristãos ao longo das eras e a chave de Agostinho para converter conflito em cooperação entre criacionistas evolucionistas de diferentes tipos. In: Psicologia espiritualidade e qualidade de vida: uma abordagem integrativa. São Paulo: Centro Universitário Adventista de São Paulo; 2010. [citado 2024 maio 02 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024